sábado, 31 de julho de 2010

Day 6


 For a stranger.

Pra alguém que me abordou na porta da minha casa às duas da tarde de ontem.

~

Estranho eu estar escrevendo sobre você, já que o único contato que tivemos foi quando você me mostrou a arma e roubou meu celular em seguida. Mas sei lá, alguma coisa na sua expressão me fez pensar que talvez, quem sabe, você não fosse alguém tão ruim. Talvez fossem as drogas apenas. Talvez seja minha mania de ver o lado bonito das coisas, por mais que você tenha roubado meu celular e eu o esteja xingando eternamente hoje. Naquele momento em que eu parei pra tentar reaver pelo menos o chip e você olhou pra mim de uma maneira indecisa foi que eu percebi que talvez o mal não esteja contigo o tempo todo. Porque eu estava sendo uma pessoa idiota, você armado e eu querendo argumentar. Mania estúpida de achar que a conversa vence tudo. Você podia ter simplesmente sacado a arma e atirado em mim. Ou podia ter me batido também, apesar da presença do Flavio ali. Mas você não o fez. Você ainda tentou me devolver o chip. E eu não sei por que isso fica rondando a minha cabeça, por que eu acho isso uma atitude de uma pessoa boa. Porque, caramba! Ainda assim você levou meu celular embora, com todos os meus arquivos e mensagens e fotos e, pior, todos os meus créditos eternos!
Não dá pra entender. Ao mesmo tempo que eu sinto uma raiva gigante de você eu também sinto uma pontadinha de compaixão. Essa vida deve ser foda. Esse vicio deve ser foda. Me pergunto onde você está agora, provavelmente se drogando em qualquer beco escuro por aí. Ou talvez você não esteja mais por aqui. O que me choca é ver como as drogas acabam com a vida de uma pessoa e saber que talvez sem esse vicio você pudesse ser alguém bacana.
Nossa, olha o que eu to falando. Eu to sentindo compaixão pelo cara que roubou meu celular! Eu devo ser idiota mesmo. E isso me dá vontade de rir, ao mesmo tempo.
Sei lá, só queria dizer que eu te perdôo, vai. Perdôo você por ter roubado meu celular, pela arma que você usou pra me ameaçar e por não ter tirado meu chip quando eu pedi. Até agradeço por não ter sacado aquela coisa e atirado em mim, de verdade.




Mas procura ser alguém melhor, cara. Você não é do mal. É sério, procura ser alguém melhor.

2 comentários:

  1. E por isso você é essa pessoa linda que eu amo (L)

    e eu entendo como vc se sente, às vezes eu queria tanto fazer algo por todos esses que vivem jogados na rua com vicios idiotas e assaltando e assustando as outras pessoas...

    ResponderExcluir
  2. Nós e essa vida maldita de ser uma boa pessoa que sempre enxerga o lado bom ♥

    ResponderExcluir