terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Desabafo


Todos tem o direito de expressar suas opiniões, por mais críticas ou mais imbecis que sejam. Chegou a hora de eu expressar a minha, portanto. Por meses a fio eu tenho reprimido esses sentimentos dentro de mim, não falando por puro receio de magoar as pessoas. Mas quer saber? Todo mundo fala o que quer e critica tudo e todos, sem nem olhar o outro lado antes de pensar em escrever. Opiniões diferentes existem sim, mas não quer dizer que uma das duas sejam verdades absolutas. Cansei de ler quieta e continuar quieta, só remoendo tudo. Existem 2 coisas que eu ODEIO nessa história toda.
1.       A hipocrisia. Saber criticar mas cometer todos os “erros abomináveis” citados.
2.       Achar que o mundo está perdido e que tudo contem pelo menos uma face pavorosa da sociedade. Não saber ler a um livro ou assistir alguma série sem achar algum tipo de preconceito ou discriminação.
Todos tem o direito de ter um opinião, como já disse. Todos tem o direito de achar algo desprezível ou digno de glórias. Mas ser prepotente o bastante pra se sentir superior a ponto de criticar absolutamente tudo já é demais. Cansei de ler críticas bem elaboradas em palavras e vazias em atitudes. Cansei de ler criticas a respeito de tudo e de todos. Cansei de criticas a respeito da humanidade, que tem seus defeitos sim, mas que também tem qualidades louváveis. Se parássemos de apenas apontar os defeitos e começássemos a ver um pouco mais o outro lado, talvez ela pudesse se tornar “digna”. Pelas atitudes, não apenas por palavras. Pelo amor, ao invés de tanta amargura.

2 comentários: