segunda-feira, 1 de junho de 2009

Multicolorido

De novo a menininha, porque ela é linda e a foto é fofa. ♥

Eu tenho uma tendência incrível pra enjoar das coisas, chega a ser irritante. Músicas, filmes, livros, cores, combinações. Posso ter acabado de colocar uma música, ou acabado de atribuir cores a um trabalho, eu me canso. Então eu passo para o plano B (que quase nunca existe) e faço tudo diferente. E, olha só, fica muito melhor!


Prefiro encarar essa tendência como uma necessidade de mudança, de criação. A verdade é que eu quero tudo de tantas formas diferentes que me perco quando preciso colocar em prática. Por exemplo, uma pessoa normal não precisa dar tantas voltas até descobrir que preto e branco combinam e se completam. No entanto, eu procuro bilhões de combinações pro preto e mais trilhões de combinações pro branco. Então, UAU, preto e branco são perfeitos um com o outro, como não pensei nisso antes?


Simples: Eu pensei nisso antes, mesmo que no meu eu mais profundo. Pensei nas duas cores complementares, mas minha necessidade de inovação me fez analisar uma palheta com várias cores e tentar combiná-las com o óbvio. Porque, fala sério, tem coisa mais manjada e clichê que preto e branco? Mesmo assim, após uma volta gigante e tropeços pelo caminho, caí no clichê, no óbvio. Às vezes é necessário recorrer a ele. No final das contas, clichê é uma idéia que deu certo. E deu tão certo que as pessoas o seguem mesmo que inconscientemente.


Eu acho que a vida é como um grande quadro que é pintado e repintado o tempo todo. Há pessoas que seguem sempre aquilo que já deu certo, e pessoas que procuram outras alternativas antes de recorrer ao comum, se necessário. Há novas combinações que são tão boas quanto as já feitas, há aquelas que nem tanto. O que precisamos saber é que temos um pincel em nossas mãos e latas de tinta aos nossos pés. Nós temos o poder de mudar o que quisermos. Se preciso, caia no clichê, só não deixe que isso se torne um hábito. Invente os seus clichês, e seja autentico. Os quadros mais coloridos e vivos são aqueles que ficam marcados no coração de quem sabe apreciar o diferente. Sem isso, seriamos apenas mais um quadro monocromático no meio de tantos outros. Inove, seja multicolorido.


2 comentários:

  1. eu simplesmente AMEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIII seu texto e por isso eu amo vc!!
    vc faz eu me sentir melhor e mais animada \o

    ResponderExcluir