Hoje eu serei obrigado a levantar minha taça em nome de cada máscara caída. Um brinde a vocês, caros atores, que foram tão convincentes durante tanto tempo. Obrigado por criarem em nós puras e inocentes ilusões de que o mundo, talvez, fosse um lugar que permitisse sonhos reais. Obrigado por nos fazer perceber o quão ingênuos podemos ser, o quão frágeis realmente somos. Congratulações pelo show de comédia particular que foram capazes de produzir, e obrigado pelo nariz vermelho que nos transformou em protagonistas desse espetáculo inesquecível. Parabéns por essa habilidade nata em sugar o que há de melhor em nós. Obrigado por abrirem as cortinas vermelhas no melhor momento para expor nossos maiores medos e fraquezas. Mais um agradecimento por não só os expor, mas também saberem a hora perfeita de relembrá-los. Parabéns por terem representado tão bem seus papéis a ponto de conhecerem cada cicatriz, cada ferida ainda aberta. Parabéns por conseguirem deixar mais uma cicatriz marcada a fogo em nossas peles. E, por fim, obrigado por cada palavra de carinho que, um dia, nos deu a ilusão de sermos um pouquinho mais amados.
Por todas as palavras, olhares e gestos vãos, ergo minha taça e digo: Um brinde à hipocrisia!
Esse seu texto foi muito inspirado e me lembro demais, quando li, de uma música do Legião Urbana, não sei se você conhece, chamada "Perfeição".
ResponderExcluirSe não conhecer, procure, vale a pena!
Gostaria de colocar aqui o trecho final, meu favorito:
"Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é perfeição..."
É,vamos celebrar a estupidez humana \o/
ResponderExcluirVamos brindar a falsidade e a hipocrisia pq, pelo visto, a sinceridade que nós temos não serve para nada. AFFF! --'
ResponderExcluirTe amo s2